Oioi, hoje to aqui pra falar sobre umas coisas que eu queria fazer já faz um bom tempo.

Mechas Coloridas!!!!

      

Nesse feriado minha irmã estava de folga, eu tinha material em casa e deu isso.
- Thalita vamos fazer logo as mechas no teu cabelo!
E eu: - Claro que sim, com certeza!


Com ajuda de imagens que pesquisei vou mostrar como eu fiz e que produtinhos usei ok?
Então vamos lá =]



Eu queria mesmo tirar fotos ou gravar um vídeo passo a passo pra ficar melhor pra quem quer saber. Só que realmente não deu. Motivo: fiz a mechas com anilina! E quem com esse sabe como esse bicho se espalha rapidamente e mancha demais, mancha muito meeesmo!


Mas o que é anilina para madeira?


Pra quem está um pouco perdido(a), vou apresentar-lhe a anilina para madeira. Serve pra pintar madeira, couro, flores. Ai tudo bem, você pergunta: Quem é o louco que vai usar isso no cabelo??
Mas tem muita gente que usa querido(a), é uma boa opção pra quem não quer gastar muito com tintas
fantasias.

Então vamos lá para os prós e contras:


Prós: 

- Custa em média R$1,50 a R$3,00.
- Um potinho dura muuuuito.
- Você acha diversas cores, e pode misturar para dar outras cores.
- A cor fica viva por 15 dias ou mais, depende da cor.

Contras:

- Mancha muito muito muito muito muito! Por isso não deixe cair em nenhum pano, móveis, etc.
- Não é encontrado em cidades pequenas, mas nada que a internet não resolva ;]
- Tem que descolorir o cabelo (isso não é uma pesadelo gente, por favor, só fazer o Cronograma).

Por enquanto é só isso.

Agora que você ja conhece a Anilina para Madeira (JAMAIS USE A PARA ALIMENTO), vamos ver como usá-la.

 Primeiramente descolorir o cabelo:

 Meu cabelo é um castanho médio, então não demora muito pra clarear, isso é bom demais!

   Para isso usei:


Pó Descolorante BlondMe e Água Oxigenada BlondMe 40 vol.


Obs. Usei 40 volumes porque sabia que meu cabelo ia aguentar e pra não ter que descolorir 2 vezes, mas se você acha melhor 30 então use 30.



Misturei a medida de duas colheres de agua ox pra uma de pó descolorante.
O pó descolorante BlondMer é bastante rápido por isso olhe a cada dez ou cinco minutos.
Passou meia hora e meu cabelo estava mais ou menos dessa cor:

                             

Ele ficou um pouco amarelado então usei esse xampu matizador:

                                               
                         
Obs2: se não tiver matizador pode optar por um pote de sorvete cheio de água + 4 gotas de violeta genciana. É só jogar no seu cabelo e lavar depois.


Depois de usar o matizador, algumas mechas chegaram a ficar platinadas *-* 


Agora chegou a hora de preparar nosso creme + anilina.

A anilina que usei é da Glitter, você pode optar por essas:

                               



*** Mais uma vez nada de anilina comestível ok? Apenas a Alcool e Ortoquímica. ***

Todo procedimento foi feito com luvas.

Eu fui abrir o potinho de anilina e caiu alguns pozinhos na minha mão, e quando eu fui ver de novo minha mão estava empestada de segmentos rosa, foi ai que eu aprendi USE LUVAS SEMPRE!


Como fazer a mistura?


Com  luvas na mão e em um lugar seguro e coberto com jornal vamos lá!



Primeiramente você terá que diluir a anilina, se misturar ela direto ao creme, ela ficará com fragmentos e a cor provavelmente não ficará uniforme no seu cabelo, e isso não será nada bonito.
Algumas pessoas diluem com álcool e outras com água morna.
No meu caso eu dilui com água morna e deu o mesmo resultado, se for usar álcool use uma tampinha, essa quantidade será mínima e não agredirá seu cabelo, portanto, sem loucura.


                                         
                                 


Assim que diluida, e não sobrou nenhum pozinho, é so misturar ao creme.

                               



Quanto mais claro quiser, é so ir colocando mais creme.


A minha mistura ficou um rosa super chamante, exatamente como queria, mais ou menos assim:

                                      


O recomendável é ficar com a mistura de 1 à 2 horas. E depois lavar normalmente. Lave em alguma pia para evitar, a água colorida pode manchar seu banheiro branquinho ><

Dicona: Lave seu cabelo até a água sair transparente ou clarinha, isso evita manchar roupas, fronhas, toalhas...


Ah quase ia esquecendo pra evitar de manchar seu rosto, pescoço, etc. Use protetor solar, algum óleo ou álcool gel, ajuda demais.

E se manchou não se preocupe, use um (milagroso) leite de rosas, sai rápido, ou barra de sabão em pó, agora se manchou algo da casa, use brilux é muito bom mesmo!

E o mais esperado TAN TAN TAN TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN

O meu resultado *-*




                                           Fiz mechas rosa e roxa misturadas amei amei amei *-*



Observação importante: Não fiz tudo isso sozinha, aliás, foi tudo com ajuda da minha irmã. 
Não aconselho fazer isso sozinho(a), principalmente descolorir.



É isso ai gente, espero que tenham gostado. Até o próximo post :* beijinhos.