Não era amor, por isso acabou.

Cientificamente a paixão dura alguns meses.
Em alguns casos, anos.
No meu caso durou 3. Talvez a paixão nos faça dizer que amamos alguém e por isso temos a ilusão de que amamos mesmo.

Mas o que é amor e o que é paixão?
A paixão é o namoro e o amor, casamento. Digamos assim.
Descobrimos que é amor, quando sabemos todos os defeitos da pessoa e nos conformamos por muito tempo. Quando não nos importamos com o que as pessoas dizem. Esse último é uma regra dos relacionamentos.

Mas quando você se pergunta, "eu quero mesmo uma pessoa que seja assim?" Ou "eu quero mesmo essa pessoa?"
E acaba descobrindo que o amor da sua vida não é a pessoa que você quer pra toda vida. Que não nos conformamos mais com os defeitos. Que a paixão acabou.

Todos tem defeitos mas temos que escolher alguém que tenha os defeitos que não nos façam infelizes.
Não que sejamos bom demais para alguém, porém sempre imaginamos como seria a pessoa perfeita e que pouca provável exista.

Idade é um agente que pesa muito quando se acha que está amando alguém. Essa era a duvida que eu tinha pois é tão cedo pra ter achado a pessoa certa. Eu acho lindo quando duas pessoas estão juntas desde jovens e se amam por tanto tempo. Mas isso não nos limita? Não iríamos conhecer pessoas novas? Será que poderíamos ser mais felizes com outro alguém? Perguntas que só poderiam ser respondidas se fossemos o Senhor Ninguém*.

Temos que escolher alguém com quem nos apaixonamos e que nos ensine a amar, alguém que você queira passar o resto da vida, alguém que possamos ser livres e aproveitar a vida. Esse alguém consequentemente é alguém que nos fará felizes.





*Referência ao filme Mr Nobody com o Jared Leto.