Oie. Os posts estão demorando séculos para sair mas é por sérios motivos. Atualmente sou uma universitária pobre e uma pobre universitária (e sem tempo), então se ainda existe alguém que lê esse blog: me desculpe!

Resultado de imagem para high school tumblr



Para quem ainda não leu sobre o meu primeiro ano é só clicar aqui.
O segundo ano é o, digamos, o mais chato. Porque não somos nem calouros e nem veteranos (existem algumas pessoas que se acham veteranos por estarem no segundo ano, mas você só é 100% veterano quando está se formando, então nem fique se achando).
Mais conhecidos como "Os Esquecidos", a fase da vida na qual você está crescendo, ainda não sabe de tudo, mas também não está perdido aka calouros.
Nessa época você já vai ter o seu grupinho, já vai ter conhecido bem os professores e saber de todos os esquemas para não se dar mal (que nem no primeiro ano).

Eu ainda não sabia o que eu queria cursar na faculdade e isso foi um pesadelo! A maioria dos meus amigos já estavam decididos (outros queriam até fazer mais de uma graduação) e se você tiver assim, não se abale. Continue focando no vestibular e estudando muito, pois se conseguir uma nota boa, não vai ter dificuldades para escolher.
Lembrando que eu fiz muitos testes vocacionais e nenhum me ajudou, mas vida que segue.
Se já tiver uma ideia do que cursar na faculdade mas não tem certeza, converse com algum profissional da área e tire suas dúvidas.

A seguir, mais algumas dicas que me ajudaram muito e podem ajudar você também:

  • Faça o ENEM, é muito bom poder testar, porque quando for fazer pra entrar na universidade, já vai saber como é
  • Aprenda com seus erros do primeiro ano.
  • Se divirta mas também estude muito!
  • Aproveite ao máximo seus amigos, inclusive faça grupos de estudo.
  • Se você não quiser uma vaga tão concorrida (ou mesmo se quiser) tenta montar grupo de estudos com pessoas que querem medicina, engenharia ou direito, essas áreas são as que tem que estudar muito mais e você é contagiado para estudar muito também!
  • Não se sinta pressionado, principalmente pelos seus pais.